sexta-feira, 25 de março de 2011

É lamentável.

  Pô,eu vi uma cena esses dias na xerox que me entristeceu,alguns amigos já me disseram q eu sou muito ingênua e tenho a preço a utopia,hj eu acho que concordo em parte com eles.
  No intervalo da facul eu fui tirar xerox e como não era surpressa nenhuma ela estava lotada, na fila eu reparei em uma garota que estava bem irritada ela dizia o tempo todo que tinha horário e que estava atrassada  para o tiozinho da xerox ,não sei como funciona o dos outos cursos mas no de letras  nós temos que acessar nossos cadastros no computador que tem a xerox disponiblizadas pelos profº para os alunos e nesse acesso selecionamos os documentos e enviamos o pedido de impressão para as máquinas que imprimem e tiram a  xerox,a questão é que para uma pessoa simplesmente tirar a xerox ela vai precisar esperar que alguma destas máquinas parem de imprimir os pedidos dos alunos que vem dos compuatdores, e não a nada que qualquer funcionário possa fazer ,porque esse é o sistema que as máquinas funcionam.
  A questão é que a garota estava atrassada e tinha um livro para tirar xerox (um livro com cento e poucas folhas no horário de pico,e ainda queria ser atendida logo,santa prepotência), e estava brava porque as impressões não paravam de sair das máquinas,e claro como não dá para descontar raiva em máquina sobrou para o tiozinho da xerox,ela começou a discutir com ele falando para ele ir logo sendo que não dependia dele,pois era o sistema que inviabilizava ele de ir logo resolver o problema dela.No final da discussão ela tirou a xerox e antes de ir embora disse ao tiozinho que "POR ISSO ELE PASSARIA O RESTO DA VIDA DELE TIRANDO XEROX",deu pra ver no olhar dele a vontade de mandar aquela garota prepotente e egocêntrica ir tomar no cú,acho q ele só não o fez por causa do emprego.
  Eu olhei feio para ela e quis mandar ela tomar naquele lugar pelo tiozinho e falar muitas outras coisas ,só que prefiri deixar ela ir embora e levar com ela aquele ar desagradável
 Eu fico perplexa em ver que alguém que estuda na faculdade que adora gritar para todos que é a melhor da américa latina,ter um conceito tão pequeno e preconceituoso como esse.
 O fato dele ser um tiozinho da xerox não o faz inferior a nenhum estudante daquela faculdade ou de qualquer professor com doutorado,ele  não pode ser subjugado ou inferiorizado enquanto individuo pelo seu trabalho,porque não existe um trabalho mais impotante que o outro, todos trabalhos são importantes para construir nossa sociedade,precisamos de um lixeiro,de uma doméstica,das pessoas que limpam as ruas ,secretários(a),motorista do busão tanto quanto precisamos de um médico,um advogado,um professor. Todas profissões são necessárias e merecem seu prestígio de fazer parte da melhoria da vida coletiva ,mesmo que algumas não precisem de um diploma e outros precisem.
  É lamentavél,pq eu acho que quanto mais uma pessoa estuda e evolui intelectualmente mais humana ela deveria ser,nenos preconceitos estúpidos ela deveria ter e tomar como papel social expandir seus conhecimentos e consciência para toda a sociedade.
 De fato talvés meus amigos estejam certos eu devo ser muito ingênua e utópica de ainda achar que as pessoas pensam assim,mas no fundo quero que meus amigos estejam errados e que o comportamento e ideologia daquela garota seja a minoria...

5 comentários:

  1. Ingenuidade é se permitir ficar à mercê daquilo que a sociedade define como coerente e possível;No entanto a sociedade não se move, e só uma minoria tem a coragem de nutrir uma fé na melhora, na bondade,no avanço.

    Ninguém que acredita numa utopia pode ser ingênuo, pois para acreditar nisso voce precisa ser sensato e corajoso.

    ResponderExcluir
  2. Prefiro ser tachada de ingênua do que ACEITAR tais comportamentos como "normais". E digo mais, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NUNCA SE SURPREENDEU COM O COMPORTAMENTO REPUGNANTE DE ALGUM SER HUMANO! Isso não é ingenuidade é Ética. ;)

    ResponderExcluir
  3. Nayara...To passando so para ti parabenizar nessa pessoa linda que vc e !!!!!!!

    Não acho que vc seja ingenua... So acredita em um bem maior, há uma grane diferença nisso !!!

    Parabens mais uma vez e continue sempre assim...haa manda um beijo pra Yasmin

    Jéssica de Menezes

    ResponderExcluir
  4. hum... isão socialista?? Você me surpreende Nai. mas você deve se lembrar que educação vem de berço e q a maioria do povinho da usp é de berço de ouro. lá você tem que ter cuidado ao escolher as amizades ou até não ter amizades. não sei, a Letras é a mais democrática... tem de tudo lá, Rosa, por isso temos que saber muito bem quem somos antes de se encaixar em grupos...
    agora, UTOPIA???????? não creio. acho que a sociedade perdeu as rédeas, não se snabe mais o que é respeito... e você está certa quando levanta essa bandeira!

    ResponderExcluir